Olá irmãos!

Tivemos um fim de semana agitado, principalmente de sexta para sábado. Vamos ao histórico.

– Sexta-feira pela manhã percebo que havia algum problema no blog. Imaginei que seria alguma instabilidade momentânea e em 15 minutos passaria.

– Continue minhas atividades e percebi que tinha gente fazendo download, então concluí que deveria ser um problema na minha própria internet.

– Final de tarde (18h30min) e o problema continuava, então entrei em contato com a Locaweb, empresa contratada que hospeda meu blog. Eles afirmaram que tinha um problema em todos os sites que estavam dentro daquele servidor e que até as 20 horas voltaria ao normal. Então publiquei a situação no facebook, até porque neste momento não conseguia nem acessar o administrador do meu blog e fazer qualquer alteração.

– 22 horas e o problema continuava. Entrei em contato com a Locaweb novamente e eles disseram que não tinha problema mais e o problema estava agora no meu blog. No WordPress. Eles não solucionariam isso para mim, eu teria que procurar ajuda externa.

– Fui atrás de alguns amigos pelo Facebook e um deles me ajudou. Roberto Passos. Conheci ele no GAIN 2014 em Brasília. Bendito NETWORK que fizemos lá.

– O Roberto encontrou três erros. Dois de plugin e um do servidor. O servidor da Locaweb estava (e ainda está) com problema. Um plugin foi resolvido, mas o do download não, por isso aparecia um erro 328 na tela. O desenvolvedor desse plugin, amigo meu, mexeu durante o sábado, mas até o momento não encontrou a solução.

– Situação atual: Meu amigo do plugin está tentando resolver o problema do download e estamos aguardando que a Locaweb volte ao normal, já que muita gente reclamou.

– Paleativamente fiz uma opção de download diferente e publiquei na postagem do Informativo, o mais procurado. Tá, eu deveria ter publicado nos outros, mas 1h45min da manhã a cabeça já não estava 100%. E esse método funciona ainda. Veja abaixo.

DOWNLOADS: Clique com o botão direito em “Clique Aqui” na opção deseja. Na sequencia aperte “Salvar Link Como…” (Chrome e Firefox) ou “Salvar Destino Como…” (Internet Explorer). Depois é só salvar na pasta desejava. Dependendo da configuração, alguns navegadores salvam o arquivo direto em uma pasta pré-selecionada (fique ligado nisso).

Oremos para que se resolva tudo. É um trabalho voluntário, mas que levo a sério. Eu sei da importância dos materiais, por isso tento fazer tudo da melhor forma possível. Infelizmente erros acontecem. Aliás, fazia mais de 2 anos que não dava uma “zica” assim.

Conto com a compreensão de todos e orações também.

Sugiro você curtir nossa página no Facebook, lá foi um canal de comunicação ótimo na sexta-feira, quando eu não conseguia nem entrar no blog. Curta: www.facebook.com/blogdaniellocutor

Um grande abraço e fiquem com Deus.