A História de Sofia – Filme da Panvel
3 de outubro de 2012
Informativo Mundial das Missões – 06/10/12
4 de outubro de 2012

Meditação: Eu tenho medo!

Você já teve medo de alguma pessoa? Claro que já, eu, por exemplo, tive medo de muitas pessoas. Na escola eu tinha medo de um cara chamado Heitor (Se não me falhe a memória). Ele era mau. Brigava com todo mundo, ficava zombando de toda a classe. Eu acho que era a sétima série. Cada dia era uma angústia. Aliás, as pessoas pensam que eu sempre fui comunicativo, mas pode acreditar, até os 16 anos eu tinha vergonha até de apresentar um trabalho na classe.

Mas essa minha desinibição eu conto outra hora. Voltemos ao medo das pessoas. Na bíblia uma pessoa que dava medo era Saul (I Samuel 9-17). A palavra de Deus descreve ele como o cara mais alto de Israel, ungido por Deus para ser o rei, que tinha participado de diversas batalhas e com “faca na bota”, eliminado todos os inimigos. Mas era arrogante, cheio de si. Tipo o Heitor. Ah, o rei Saul era tão arrogante que tinha construído até uma estátua: “… soube que ele [Saul] tinha ido para a cidade de Carmelo, onde havia construído um monumento em honra de si mesmo”, I Samuel 15:12.

Todo o cara arrogante é meio mala, e consequentemente dá medo em tocar no ego dele. E foi o que aconteceu com o profeta Samuel. Resumidamente, Samuel (desde criança) ouvia a voz de Deus, depois de anos sem ninguém ter esse contato próximo com o Rei do Universo. Quando criança ele já tinha ido falar, em nome de Deus, com o sacerdote Eli, condenando-o pelas atitudes dele. Coragem né? Pensa, você ir falar com o seu chefe espiritual, que naquela época tinha poderes governamentais, que ele estava agindo errado e iria morrer. E ainda era uma criança!

Mas quando Deus pede para Samuel (agora idoso) avisar que Saul não era mais rei, o profeta hesita: “Como posso fazer isso? – respondeu Samuel. – Se Saul souber disso, ele me mata!” I Samuel 16:2. O Deus do universo estava dando uma ordem e o camarada ficou com medo. Acredita? Sim, você acredita.

E quando Deus fala a você, ordena algo, o que você tem feito? Hesitado? Cumprido a ordem? Deus nos protege como um pai, como um Deus. Ele é Deus, o Único. Não tenha medo, Ele está com você, por mais difícil que seja a tarefa. Deus sabe quem é o Saul da sua vida. Ele pode ser grande, egoísta, um “mala sem alça”, mas tenha confiança, Deus irá te proteger. Como fez com Samuel. O profeta aceitou a orientação divina e encontrou o maior rei que Israel teve, um homem segundo a vontade de Deus: “E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”, Atos 13:22.

Entendeu porque você tem que cumprir as ordens de Deus. Haja hoje como Deus manda e tenha confiança na proteção divina.

Ah, e sabe o Heitor? Ele tomou atitudes tão errôneas que foi expulso do colégio. Uma das coisas que a direção levou em conta foi a gente (alunos) ir alertar as atitudes dele, como por exemplo, usar drogas dentro do banheiro. Foi um alívio depois que ele foi embora e eu voltei a ter alegria em ir na escola.

Daniel Gonçalves

Daniel Gonçalves
Daniel Gonçalves
Idealizador do blog

Comentários no Facebook


Produzido por: SdMídia.com.br